sábado, 24 de novembro de 2012

Última aula de Geografia no 3º3

           Há mais ou menos um mês atrás, eu ficava a todo tempo dizendo: "Não vejo a hora das aulas terminarem! Já estou muito cansada." E hoje, tento aproveitar cada segundinho de aula que resta, afinal este é meu último ano de vida escolar.
          Ontem, minha turma teve a última aula "oficial" de geografia, com o nosso querido professor César. Nada melhor que uma dinâmica para terminar o ano, porém me saí extremamente mal!

Explicando a dinâmica...

          Os alunos que desejassem participar, deveriam formar um circulo, no qual passaria uma bola pelas mãos dos alunos, nas mãos do aluno que a bola parasse, o mesmo deveria elaborar uma pergunta para quem escolhesse sobre qualquer ramo da geografia. Se o aluno perguntado não soubesse a resposta, deveria pagar uma prenda no meio do círculo, escolhida pelos alunos. E se quem fez a pergunta não soubesse a resposta também, esse deveria pagar a prenda.

Meu desempenho...

          Quem me fez a pergunta foi o Vinícius Rodrigues, a pergunta foi até bem fácil, mas como eu não estava nas "CNTP" não lembrei de jeito nenhum que a capital da Itália era ROMA! Tive que imitar uma louca. Até ai tudo bem, o pior vem depois...
          Finalmente chegou a vez em que fiquei com a bola =D Já tinha algumas perguntas em mente do tipo: Qual país está suspenso do Mercosul? (Paraguai) Quais são os países membros do Nafta? (EUA, México e Canadá), Quantos anos durou a Guerra dos Cem Anos? (116 anos) ... Mas não sei de que raio me veio a ideia de "perguntar": Cite uma cidade do Agreste do Rio Grande do Norte. A pergunta foi para a Luana Oliveira, ela não sabia, acho que chutou Pau dos Ferros... Enfim, tava errado! E eu disse, "Mossoró, por exemplo." (sem comentários) Agora vejam como eu estou bem situada!
                                                                 Agreste potiguar

                                                                         Mossoró

OBS: César, se quiser me reprovar pode viu?! (deve) (risos)

           O pior de tudo foi a prenda, a qual não prefiro comentar! Mas a dinâmica em si, foi M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A que participou se divertiu muito (até quem não participou também). Precisávamos disso antes do Vestibular, antes das aulas terminarem.
            Bem, quero dizer que sem dúvida, César você será um professor inesquecível, tenho um enorme carinho por você e muita admiração. Obrigada por aguentar minhas crises de chatices com bom humor e por ter me dado a oportunidade de desenvolver isto aqui! Este portfólio que escrevo com prazer e que pretendo não abandoná-lo.
 
                                                                ♥

Um comentário:

  1. Eduarda,
    O meu maior objetivo quando pensei na dinâmica foi justamente aliviar um pouco a mente de vocês que estão tão sufocados nas vespéras do vestibular. Também tenho muito a agradecer a todos os alunos que demonstraram, acima de tudo, humildade e solidariedade. Parabéns! Tenho a certeza que você continuará com este blog e vai utilizá-lo ou comenta-lo no seu curso de pedagogia sobre esse projeto. Valeu! um grande abraço.

    ResponderExcluir