quarta-feira, 6 de junho de 2012

O mentor dos Portfólios Geográficos

                                          Professor César tentando dançar o tchu, tcha ♪♫

        Este maluco aí da foto é o meu querido professor de geografia, o grande César. Bem, ele teve a brilhante ideia de pedir para os alunos do ensino médio da Escola Estadual Santos Dumont desenvolverem portfólios geográficos onde nós, alunos, escreveríamos nele os conteúdos programáticos de cada semana de aula.
        O meu portfólio, Conectados na Geografia (este mesmo), tem sido um ambiente imensuravelmente benéfico para mim. Aqui coloco minhas pesquisas e desenvolvo meu senso crítico e consigo absorver melhor as informações. Creio que meus colegas também estão indo pelo mesmo caminho.
        César, parabéns pela iniciativa! Eu só tenho que agradecer por você ser este professor maravilhoso fazendo a geografia ficar ainda mais legal de se estudar. Valeu profº, nota 1000! (http://geoportfoliosd.blogspot.com.br/)

4 comentários:

  1. Que foto ein kkkkkkkkkk, mt legal dudah e vou logo me promover aqui kkkkkkk, não é o Big Brother mais pode dar uma espiadinha em:

    http://pgrafaelcastro.blogspot.com.br/

    kkkkk :D

    ResponderExcluir
  2. Eduarda,
    É muito agradável observar que este trabalho está surtindo efeito, pois existem pessoas que recebem as novas propostas e conseguem colocar em prática o objetivo maior (aprendizagem). Eu só tenho é que lhe parabenizar. Atenciosamente,
    Professor César Augusto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido professor César, admiro bastante a sua iniciativa, e porque não dizer, ousadia, no ensino da Geografia. Acredito numa Geografia prática e próxima de todos nós, e é isso que nossos alunos precisam descobrir! A Geografia não tem nada de chato, ao contrário, pode se tornar algo muito interessante, é preciso ter somente iniciativa, e é justamente isso que o sr. demonstra com o Projeto Portfólio Geográfico. Parabéns professor! Levarei o seu exemplo para a minha vida profissional, e se conseguir ser uma professora com um pouquinho de sua iniciativa, já estarei satisfeita! =)

      Excluir